Esta ação visa conciliar a ação de novos mercados com as informações dos mercados em que a empresa já atua, para realizar uma comunicação mais eficiente e assertiva quanto aos mercados atuantes, evitando desperdício de esforços e melhorando o seu relacionamento com clientes


  • Separar foco de cobertura;
Consiste na separação de clientes (já atendidos e potenciais), visando seu meio de atuação (qual mercado eles atuam? Onde eles estão?), requisitos (o que eles priorizam? O que mais lhe chamam a atenção no que você oferece com seus produtos?) e mídias de maior impacto (onde eles conseguem informações de seu mercado? Como eles tem maior segurança para comunicação com fornecedores?). Elabore um documento com os clientes já atendidos e com os potenciais clientes que virão das ações anteriores, este documento será atualizado constantemente e servirá de base para planejamento das estratégias de comunicação segmentadas da empresa.

  • Elaboração de material de divulgação;
Uma vez com conhecimento e controle da segmentação de seus clientes, elaborar materiais de divulgação que atendam aos requisitos levantados destes mercados, com preocupação a mídia que cada um é atingido e a informação que cada um julga mais interessante.

  • Mídias on line.
Desenvolver a cultura on line da empresa, ainda mantendo o foco dos mercados (atuante e potenciais), buscar utilizar os recursos digitais para uma cobertura maior de campo de atuação a uma divulgação de preço mais reduzido. (mídias sociais, sites de buscas e sites de conhecimento específicos).

  • Reestruturação de web site.
Assim como a campanha de comunicação o web site também poderá passar por um nivelamento de apresentação visando a segmentação de mercados que a empresa irá atuar. Fechando este início de padronização da imagem da empresa e de seu campo de atuação.